Globo Esportes

defensor_cruzeiro_tarcisioneto_95

Ainda é fase de grupos, mas já tem cara de decisão. Principalmente para o Cruzeiro. O time celeste encara o Defensor, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, e o resultado será decisivo para o futuro da equipe na Libertadores. Após perder para os uruguaios na última rodada, a Raposa precisa sair da incômoda situação de terceiro colocado no grupo 5, com três pontos. Uma vitória mantém os brasileiros dependendo apenas deles, mas o revés significa praticamente uma eliminação.

Na última rodada, há uma semana, o Cruzeiro foi a Montevidéu confiante em voltar com uma vitória, mas acabou surpreendido. Derrota por 2 a 0, em noite de pênalti perdido, atuação abaixo da média, e descoberta de um adversário de qualidade. Com três pontos em três jogos, o time mineiro viu os uruguaios somarem seis. Nessa terça-feira, o líder o Universidad de Chile já venceu e chegou aos nove, colocando ainda mais pressão na Raposa. Só a vitória interessa ao Cruzeiro, e para isso Marcelo Oliveira fará duas alterações: Lucas Silva volta ao time para dar melhor saída de bola; Júlio Baptista assume o ataque.

No Defensor, ninguém esconde que o empate será comemorado como uma vitória. No fim de semana, jogando com o time praticamente completo, perdeu para o Cerro, por 3 a 1, pelo Campeonato Uruguaio. O técnico Fernando Curutchet tem todos os titulares à disposição e deve montar um esquema tático bem cauteloso em Belo Horizonte.

unimarc-modelo-4