Globo Esportes

dagoberto_confusao_marcoastoni

A noite que parecia terminar feliz para a torcida celeste acabou com gritos de “Vergonha” no Mineirão. Diante de 40 mil pessoas (39.983 pagantes), o Cruzeiro deixou a vitória escapar no final da partida. Guerreiro, o time do Defensor-URU buscou o empate por 2 a 2 no último minuto e complicou muito a situação do time brasileiro na Libertadores.

Em jogo muito tumultuado e com uma expulsão para cada lado, ainda no primeiro tempo, Éverton Ribeiro e Júlio Baptista marcaram para a Raposa, mas o brasileiro Felipe Gedoz e Zeballos empataram para o Defensor-URU, calando o Gigante da Pampulha.

Se o objetivo era repetir a campanha de 1997, quando venceu os três últimos jogos da primeira fase e iniciou a caminhada rumo ao título, o time celeste vacilou logo no primeiro desafio. E justamente em casa, onde mostra sua força, junto com a torcida.

O Cruzeiro segue com uma vitória na Libertadores e apenas quatro pontos no Grupo 5. O líder é o Universidad de Chile, próximo adversário da Raposa, com nove pontos. Os dois se enfrentam no dia 03 de abril, quinta-feira, em Santiago, no Chile. Antes disso, na terça, o Defensor-URU vai até Huancayo, no Peru, encarar o Real Garcilaso.

unimarc-modelo-4