Globo Esportes

botafogo-novaiguacu2-marciolaves-glo

A campanha do Botafogo no Campeonato Carioca terminou da mesma forma que começou: com o time A poupado para a Libertadores, o time B em campo, um empate e nova frustração da torcida. Na tarde deste sábado, em Moça Bonita, o Alvinegro não passou de um empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu e, com 17 pontos e na oitava posição, corre sério risco de terminar com uma de suas piores campanhas nos 108 anos de história do estadual.

O posto mais baixo ocupado desde então foi o oitavo lugar em 1923 e 1985. Em 1923, porém, o oitavo lugar significava a última posição. O time ainda teve que disputar um jogo contra o Villa Isabel, campeão da Série B do mesmo ano, em que o vencedor garantiria vaga na primeira divisão do Carioca. O Botafogo venceu o villa Isabel por 3 a 1 e se manteve na primeira divisão.

Cinco equipes que jogam neste domingo podem ultrapassar o Glorioso. Uma vitória poderia ter evitado a situação incômoda, mas o gol marcado por Zeballos de pênalti só impediu uma tragédia maior que seria a derrota após Dieguinho abrir o placar. Para completar o cenário, a partida registrou o pior público dos grandes na competição: foram 308 pagantes (446 presentes), com renda de R$ 5.900,00.

O Botafogo agora só tem a Libertadores pela frente. O time joga só no dia 2 de abril contra o Unión Española, do Chile, no Maracanã. Em caso de triunfo, o Alvinegro garante não só a classificação às oitavas de final como o primeiro lugar do Grupo 2 do torneio. Na Copa do Brasil, o Glorioso vai entrar só no segundo semestre, direto nas oitavas de final.

unimarc-modelo-4