Futebol Interior

0002048171583_img

Agora é para valer. Depois de uma primeira fase insossa, monótona e sem grandes emoções, o Campeonato Paulista deve começar a ficar legal nesta quarta-feira, quando tem início a disputa das quartas-de-final, com três jogos. Enquanto Santos e São Paulo tentam confirmar o favoritivos, Ituano e Botafogo duelam para saber quem será o penetra do interior nas semifinais.

Nesta etapa do Paulistão, os times se enfrentam em jogo único contra adversários dentro do grupo da primeira fase. Os líderes das chaves A, B, C e D terão a vantagem de jogar dentro de casa. Esta será a única vantagem. Em caso de empate no tempo normal, a decisão do classificado será decidido nos pênaltis.

Dois duelos abrem as quartas no começo da noite, às 19h30. Na Vila Belmiro, na Baixada Santista, o Santos, melhor time da primeira fase, recebe a Ponte Preta. No mesmo horário, o Botafogo, um dos melhores mandantes, encara o Ituano, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Um pouco mais tarde, quem entre em campo ao São Paulo. Depois de começar o Paulistão aos trancos e barrancos, o Tricolor se estabilizou e entrou embalado para enfrentar o Penapolense, às 22 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O time de Muricy Ramalho foi o primeiro colocado do Grupo A, com 27 pontos, enquanto o CAP ficou logo atrás com 19.

Nesta quinta-feira, um jogo encerra às quartas-de-final. No Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Palmeiras tenta manter o favoritismo contra o Bragantino, às 21 horas. Os dois times estavam no Grupo D e, portanto, não se enfrentaram na primeira fase.