Uol

03mai2014---cruzeiro-comemora-gol-de-empate-no-mane-garrincha-1399157686640_300x200

O time B do Cruzeiro soube aproveitar o fato de jogar o segundo tempo quase inteiro com um jogador a mais, por causa da expulsão do zagueiro Dráusio, logo no 1º minuto, para vencer, de virada, o Atlético-PR, por 3 a 2, na noite deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília. Marcelo Moreno, de cabeça, repetiu o que havia feito contra o Bahia e garantiu o triunfo cruzeirense. Dessa forma, a equipe celeste chegou aos sete pontos em nove possíveis, quebrou a invencibilidade do rubro-negro paranaense e assumiu a liderança. Como o Fluminense foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 1, no Maracanã, o clube mineiro dorme na primeira colocação, mas pode ser superado com o complemento da rodada.

O rubro-negro paranaense, que por conta da punição imposta pelo STJD em relação a briga de seus torcedores e os do Vasco, na última rodada do Brasileiro passado, não pode jogar em Curitiba, tentava seu segundo triunfo nessa condição. E o time atleticano terminou o primeiro tempo em vantagem, com dois gols marcados em consequência de cobranças de laterais, mas, com um homem a menos não resistiu à pressão celeste.

O Cruzeiro terminou o jogo com três atacantes – Borges, Dagoberto e Marcelo Moreno –, além dos meias Marlone e Alisson. Já o Atlético-PR atuou na etapa final apenas se defendendo e tentando contra-ataques com Marcelo isolado na frente. A vocação ofensiva do técnico Marcelo Oliveira foi premiada com a vitória de virada.

Único brasileiro a seguir na Libertadores, o Cruzeiro, que visitará o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, no jogo de ida pelas quartas de final, voltou a usar o time B, que já havia sido acionado na estreia, com vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, em Salvador. A exemplo daquele jogo, Nilton e Marcelo Moreno fizeram gols, enquanto Souza completou o placar.

Já o Atlético-PR, um dos representantes do Brasil que ficou no meio do caminho do torneio continental, fortaleceu a equipe ao promover a volta do goleiro Weverton, que estava afastado. Na sua estreia, o rubro-negro paranaense havia batido o Grêmio, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis e não conseguiu repetir o feito em Brasília.

468x60_simonassi127