Globo Esportes

antoniocarlos_rib

O São Paulo saiu de campo na noite deste sábado com uma certeza: ter muitos atacantes não garante criatividade, muito menos eficiência. A organização que faltou aos comandados de Muricy Ramalho sobrou para o Coritiba que, mesmo limitado tecnicamente, foi muito bem taticamente. No final, a disputa entre ataque e defesa terminou empatada por 2 a 2, resultado que frustrou a torcida paulista, que lotou o Pacaembu – mais de 31 mil pagantes.

O Tricolor abriu o marcador com Alexandre Pato, viu o Coxa virar com tentos de Robinho e Chico e esteve muito perto de sofrer sua primeira derrota no nacional. Mas Ademilson, após belo passe de Paulo Henrique Ganso, fez um lindo gol e deixou tudo igual no marcador. Com o resultado, paulistas e paranaenses estão separados por dois pontos na tabela de classificação (cinco a três).

Os dois times voltarão a campo no próximo domingo pelo nacional. O São Paulo fará o clássico diante do Corinthians, em Barueri, às 16h, enquanto o Coritiba receberá o Sport no Couto Pereira, às 18h30. No meio de semana, a equipe paulista definirá sua vida na Copa do Brasil diante do CRB, novamente no Paulo Machado de Carvalho, já que o Morumbi segue cedido para os shows da banda One Direction.