Uol

Internacional-Vitoria-Foto-Ricardo-RimoliLancepress_LANIMA20140419_0153_43

O Internacional vai em busca da liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30min, diante do Atlético-PR, no Beira-Rio. Para chegar ao topo da tabela, além de vencer o jogo válido pela quarta rodada, o Colorado precisa secar o Goiás diante do Palmeiras. E também torcer contra Corinthians e Cruzeiro – que jogam no domingo.

A partida que pode fazer o time de Abel Braga assumir a ponta do Brasileirão também terá outra importância. Servirá de evento-teste da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) para o Beira-Rio como sede de cinco jogos da Copa do Mundo.

Os testes não atenderam a todos os itens do chamado padrão Fifa. Com concessões em áreas como segurança e mídia, o teste vai centralizar suas ações no deslocamento de delegações e isolamento dos vestiários, túnel de acesso e zona mista.

Vencendo, o Inter chega a 10 pontos e então passa a secar os adversários diretos. O Goiás visita o Palmeiras no mesmo dia e horário e não pode ganhar. No domingo, a torcida será contra Corinthians – que enfrenta o São Paulo, e Cruzeiro – que pega o Atlético-MG.