Globo Esportes

bahia_america-mg_futurapress_cristianemattos

De um lado, o 4º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. Do outro, o time de 2ª melhor campanha deste início de Segundona. Assim, em boa fase, Bahia e América-MG duelam por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, em partida marcada para esta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Como o primeiro jogo, em Minas, terminou em 0 a 0, a equipe que sair de campo vencedora avança na competição. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Já empate com gols dá a vaga aos mineiros. Quem passar de baianos e mineiros pega o Corinthians na 3ª fase da competição.

A fase do Bahia é a melhor possível. A relação com a torcida é de lua de mel. Não é para menos. Ocupando a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro, o time de Marquinhos Santos faz seu melhor início desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos. Para coroar o bom momento, o Tricolor vem de um empate com o Vitória que teve sabor de triunfo. O lateral Pará marcou o gol de empate aos 46 minutos do 2º tempo e manteve o tabu de oito jogos sem perder para o maior rival.

O América-MG tem um jogo decisivo na noite desta quarta-feira. Apesar de Moacir Júnior garantir que a prioridade do Coelho é o Campeonato Brasileiro da Série B, o time mineiro luta para chegar longe na Copa do Brasil, mesmo com as ausências de jogadores importantes, como o meia Mancini, que não pode entrar em campo porque já atuou em uma partida pela Copa do Brasil.

468x60_simonassi127