Gazeta Esportiva

t_114310_dalessandro-e-uma-das-principais-apostas-do-inter-para-a-classificacao-para-a-proxima-fase

Na partida de ida, o Internacional recebeu um claro aviso: mesmo pouco conhecido, o Cuiabá pode trazer dificuldades. Depois de arrancar com grandes dificuldades um empate em 1 a 1 no fim do jogo na Arena Pantanal, o Colorado fará a partida de volta no Beira-Rio, nesta quarta-feira, de olho na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, e procurando evitar qualquer tipo de surpresa desagradável. Um empate sem gols basta para a classificação.

“Tivemos uma noite infeliz, o time todo jogou abaixo. Ficamos devendo para a torcida, que veio nos prestigiar. É uma pena, mas temos totais condições de nos classificarmos no jogo de volta. A gente sabia que a classificação antecipada hoje era uma tarefa difícil”, analisou o centroavante Rafael Moura, autor do gol colorado, logo após a partida de ida, disputada no dia 1º.

Na partida da Arena Pantanal, o Inter saiu perdendo, sofreu ameaças de levar o segundo gol, mas chegou ao empate com um gol do He-Man aos 40 minutos da etapa final. Por pouco, o Cuiabá não acabou com uma invencibilidade de 11 jogos do Colorado na Copa do Brasil – a última derrota do Inter pela competição foi na primeira partida da final de 2009, 2 a 0 para o Corinthians. Em casa, o Colorado não perde há 25 jogos pelo torneio (a última vez foi na semifinal de 1999, 4 a 0 para o Juventude).

Quem passar entre Inter e Cuiabá pegará Ceará ou Chapecoense na terceira fase da Copa do Brasil, a última etapa antes da entrada dos clubes que disputaram a Libertadores no torneio deste ano. O jogo desta quarta será o último do Beira-Rio antes da Copa do Mundo de 2014.