Diário de Pernambuco

PAYSANDU X SPORT

O Sport está mais perto de concretizar a participação na Copa Sul-Americana 2014. A frase pode soar estranha para uma equipe que perdeu. Mas é exatamente isso. Jogando com o time composto exclusivamente por reservas, o Leão foi derrotado pelo Paysandu por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, jogando no estádio Mangueirão, em Belém. Os gols do Papão foram marcados por Yago Pikachu e Macos Paraná; Felipe Azevedo descontou para o Leão. O jogo da volta agora só acontecerá em 24 julho, na Ilha do Retiro, depois da Copa do Mundo.

A própria diretoria do Sport já definiu que a prioridade do clube é disputar a Copa Sul-Americana. Para tanto, precisa ser eliminado do torneio nacional. Sendo assim, pode se concluir que o resultado desta noite não foi dos piores, visto que, pelo menos, o técnico Eduardo Baptista (que sequer viajou com o time) pôde observar atletas que não vinham atuando – como o uruguaio Robert Flores, por exemplo. Apesar de tudo, vale ressaltar que em nenhum momento a equipe pareceu fazer corpo mole durante o jogo ou procurar um resultado diferente da vitória.

O Sport voltaria a jogar no próximo domingo, contra o Bahia, na Ilha do Retiro. Porém, em virtude do caos que tomou conta do Recife em razão da greve da Polícia MIlitar (agora, já encerrada), a partida foi adiada para o dia 4 de junho). Portanto, o Leão somente voltará a jogar na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Série A. O elenco titular, que ficou no Recife, volta a treinar na manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro.

468x60_simonassi127