Conca x Ganso: Fluminense recebe São Paulo em duelo de maestros
Globo Esportes

Conca, argentino, se caracteriza por carregar e brigar pela bola. O brasileiro Ganso, mais clássico, prefere o toque de primeira em um estilo de jogo caladão. Em comum, a posição: meias. E, claro, o posto de maestros de Fluminense e São Paulo, equipes que se enfrentam às 22h (de Brasília), nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Os dois, por exemplo, lideram a lista de assistências em seus clubes na competição: Conca tem duas e Ganso, três. Em gols, o são-paulino tem dois. O duelo, então, promete marcar o confronto válido pela sexta rodada, que mostra ainda duas equipes com campanhas parecidas e, ao mesmo tempo, em situações diferentes. O Flu busca recuperação da derrota para o Grêmio. O São Paulo, após a vitória diante do Flamengo fora de casa, manter a fase. Ambos têm nove pontos, mas o carioca está na frente do paulista por ter uma vitória a mais – quinto colocado contra sétimo.
A partida ainda será especial para Walter, que terá a primeira chance como titular com Cristóvão Borges ao substituir o suspenso Fred. No São Paulo não há novidades, sendo que a aposta é no seu quarteto ofensivo, formado por Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano. Para os torcedores do Fluminense mais supersticiosos, há um dado importante: será no mesmo dia que, em 2008, a equipe derrotou o São Paulo e chegou à final da Libertadores. Os paulistas têm a chance de ver seu time ganhar do rival, algo que não acontece desde 2011.










