Uol

06mai2014-carlos-alberto-sorri-durante-entrevista-de-apresentacao-no-botafogo-1399415006450_615x300

Após seis anos, o Grêmio pode ser líder do Brasileirão de novo. E essa é a principal motivação do time gaúcho nesta quarta-feira, no duelo contra o Botafogo, às 22h, pela sexta rodada do torneio. O time carioca tem na irregularidade a principal característica neste início de disputa e não vem bem na classificação. A aposta de Vagner Mancini é Carlos Alberto, que deve fazer sua estreia.

O polêmico meia, que inclusive já passou pelo Grêmio, treinou entre os titulares nos últimos trabalhos antes do jogo. Está confirmado na equipe, que ainda terá os desfalques de Dória, Lodeiro, Jefferson e Daniel.

Enquanto isso, o objetivo do Grêmio de terminar a rodada como líder do Brasileiro tem três quesitos que precisam ser completos. Primeiro, é vital vencer o Botafogo. E não menos importantes são tropeços de Inter e Cruzeiro. O Colorado pega o Coritiba no Couto Pereira, enquanto a Raposa terá pela frente o Sport em Belo Horizonte.

No Fogão, Vagner Mancini utilizará Renan no gol, André Bahia na zaga, Carlos Alberto e Airton no meio. Assim, Gabriel terá função mais ofensiva quando a equipe tiver a posse de bola.

468x60_simonassi127