Terra

goulartcomemoraramonbittencourtal

O Cruzeiro se despediu provisoriamente do Mineirão nesta quarta-feira com uma vitória. Na última partida antes de entregar o estádio à Fifa para a Copa do Mundo, o time mineiro derrotou o Sport por 2 a 0 em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Goulart e Marcelo Moreno marcaram para os donos da casa, que chegaram a ser vaiados pela própria torcida no intervalo, quando as equipes empatavam sem gols.

O resultado leva os comandados de Marcelo Oliveira à liderança do torneio nacional, com 13 pontos, um a mais que o Internacional, que empatou com o Coritiba mais cedo. Com sete pontos, o Sport caiu para a 11ª posição.

Com o Mineirão entregue para Fifa, o Cruzeiro jogará sua última partida com mando de jogo antes do Mundial – nona rodada, contra o Flamengo – no Parque do Sabiá. A equipe celeste só retornará ao seu estádio no dia 16 de julho, na décima rodada.

Na sétima rodada, o Cruzeiro viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional no Estádio Centenário, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo. O Sport recebe no mesmo dia, às 16h, o Corinthians na Ilha do Retiro.