Futebol Interior

campeonato-brasileiro-2014

A terça-feira promete ser de muitas emoções e mudanças na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, quando os dez jogos válidos pela oitava rodada movimentam a noite – quatro às 19h30 e outros seis às 21h50. O América-MG defende a liderança, enquanto Ponte e Vasco não querem se distanciarem do G4. Lá embaixo, o Vila Nova busca sua primeira vitória.

Líder isolado, com 17 pontos, o América-MG vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, que está em 16º lugar, com sete pontos. A mesma pontuação, mas na zona de rebaixamento (17º colocado) por causa do número de vitórias (1 contra 0), tem o Santa Cruz. O time pernambucano empatou todos os sete jogos até aqui e encara o Boa Esporte – 12º colocado, com oito -, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.

Favorito ao título da Série B, o Vasco ainda não embalou e aparece apenas na oitava colocação, com nove pontos. Para não se distanciar do G4, o time não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre o Bragantino – 13º colocado, com oito -, no Nabi Abi Chedid. Depois de perder a invencibilidade ao ser derrotada por 3 a 2 pelo Ceará, a Ponte Preta está na sétima colocação, com dez pontos, e vai até Curitiba encarar o Paraná, que tem dois pontos a menos e vem logo atrás – nono colocado.

Empatados com 14 pontos, Joinville (vice-líder) e Ceará (3º colocado) recebem América-RN e Vila Nova, respectivamente. O time potiguar é o sexto colocado, com dez pontos, enquanto os goianos acumulam apenas um ponto até aqui e seguram a lanterna do campeonato. Em quarto lugar, com 13 pontos, o ABC enfrenta o Oeste – 18º colocado, com seis – no Iberezão, em Santa Cruz.

Ainda sem definir o substituto de Pingo, demitido no último final de semana, o Avaí vai até Recife enfrentar o Náutico, que volta a jogar em sua casa depois de quase um ano. O time catarinense é o 15º colocado, com sete pontos, um a menos que os pernambucanos. Na quinta colocação, com 12 pontos, o Luverdense almeja um lugar no G4 e para isso precisa vencer o Icasa, em Lucas do Rio Verde. Os cearenses somaram oito pontos e aparecem no 14º lugar.

Embalada pela primeira vitória na Série B – na estreia do técnico Marcelo Veiga -, a Portuguesa tenta deixar a zona de rebaixamento, onde aparece em penúltimo lugar, com cinco pontos. O adversário será o Sampaio Corrêa, que tem oito pontos e é o décimo colocado. A partida acontece no Canindé.