Futebol Interior

0002048194057_img

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ganhar um novo líder nesta sexta-feira, quando quatro jogos abrem a nona rodada. Longe de suas respectivas casas, Joinville e Luverdense buscam vitórias para dormirem na liderança, já que América-MG e Ceará entram em campo apenas no sábado.

Com os mesmos 17 pontos que América-MG e Ceará, o Joinville vai até Recife enfrentar o Santa Cruz, único invicto na Série B – sete empates e uma vitória. O time pernambucano tem dez pontos e está na 12ª colocação, buscando encostar no G4. No início da semana, obteve uma liminar – havia pego cinco jogos com portões fechados devido a morte de um torcedor contra o Sport – e o Estádio dos Aflitos poderá receber torcida.

Quem também pode assumir a liderança provisória é o Luverdense, quarto colocado, com 15 pontos. Além de uma vitória sobre o América-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o time precisaria torcer por um tropeço do Joinville. O adversário tem dez pontos e é o oitavo colocado.

Ainda comandado de forma interina por Raul Cabral – diretoria não definiu o substituto de Pingo -, o Avaí recebe o ABC, na Ressacada. O time catarinense é o nono colocado, com dez pontos, três a menos que o adversário, que está na quinta colocação e quer retornar ao G4. Em Itápolis, Oeste e Paraná fazem confronto direto contra o rebaixamento. Os paulistas estão em 14º lugar, com nove pontos, um a mais que os paranaenses.

A rodada será completada no sábado, com outros seis jogos. No duelo de dois times com origens portugueses, o Vasco da Gama tenta não se distanciar do G4 contra uma desesperada Portuguesa. O líder América-MG busca a reabilitação diante do Náutico, enquanto o Vila Nova recebe o Bragantino buscando a primeira vitória no campeonato.