r7

t_121886_um-dos-estreantes-da-noite-o-atacante-brian-montenegro-de-21-anos-abriu-caminho-para-a-vitoria-do-nacional-par

Antes de 2014, o Nacional-PAR, apontado como o segundo time de todo o paraguaio, jamais havia passado da fase grupal na Copa Libertadores da América. Porém, sob o comando de Gustavo Morinigo, o Mais Querido vive a expectativa de figurar em uma decisão inédita da principal competição sul-americana. Na noite desta terça-feira, o Tricolor recebeu o também surpreendente Defensor-URU, no Estádio Defensores del Chaco, e triunfou por 2 a 0. Os gols da vitória mandante foram marcados por Brian Montenegro, jovem estreante, e Orué.

Assim, a Academia poderá até perder em domínio uruguaio – por um gol de diferença – para garantir a classificação à decisão histórica. Caso seja derrotado pela Viola por dois gols de diferença, os tricolores deverão anotar, pelo menos, um tento. O jogo de volta ocorre na próxima terça-feira, às 21h15 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU.

A outra semifinal ocorre nesta quarta-feira, às 19h45, entre San Lorenzo-ARG e Bolívar-BOL. O compromisso de ida terá como palco o Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires-ARG.