Futebol Interior

0002050021496_img

A 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B contará com mais cinco partidas, neste sábado. Destaque para o confronto Vasco e Ceará, que definirá a liderança da competição. O duelo será realizado, a partir das 16h20, em São Januário, no Rio de Janeiro.

O time carioca defende uma invencibilidade de 17 partidas somando Série B e Copa do Brasil, com dez vitórias e sete empates. Embalado por quatro vitórias seguidas, os vascaínos iniciaram a rodada na vice-liderança, com 28 pontos. O Ceará é o líder, com 31 pontos, e estão motivados pela classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil contra o Internacional.

Quem também está de olho nas primeiras posições é o Luverdense, que recebe o Náutico, às 16h20, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O time mato-grossense vem de duas vitórias seguidas e soma 27 pontos, dentro do G4. Por outro lado, os pernambucanos, que possuem apenas 18 pontos, estreiam o técnico Dado Cavalcanti.

A rodada contará ainda com mais três jogos neste sábado. Também às 16h20, o Icasa luta para se afastar das últimas posições contra o América-RN, em Juazeiro do Norte. À noite, o Oeste faz confronto direto com o lanterna Vila Nova, enquanto o Boa Esporte joga contra o Sampaio Corrêa, em Varginha.

No domingo, o Santa Cruz iria encarar o Bragantino, em Recife, mas o duelo acabou suspenso por falta de voo. A partida, que seria no sábado, teve sua data alterada por conta do adiamento do jogo entre Santa Cruz e Santa Rita-AL, pela Copa do Brasil. O duelo mudou da quarta para a última quinta-feira devido a morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB-PE). Foi necessária a modificação para que fosse cumprida a determinação da Fifa de 48 horas de intervalo entre dois jogos.