Futebol Interior

0002050022260_img

A vitória do Vasco sobre o Ceará na última rodada deixou o Campeonato Brasileiro da Série B ainda mais emocionante. Nesta terça-feira, em que toda a 17ª rodada será disputada, a competição pode ter um novo líder depois de seis rodadas. Para isso, o time carioca precisa ir bem diante do Vila Nova e o cearense tropeçar contra o ABC.

Depois que assumiu a liderança, na 12ª rodada, o Ceará não saiu mais do topo, mas, pela primeira vez desde o feito, ele pode ser ultrapassado. Com os mesmos 31 pontos do time cearense, mas em segundo lugar por ter uma vitória a menos – nove contra oito – o Vasco enfrenta o Vila Nova, lanterna, com oito pontos, às 21h50, em Goiânia. O time de Sérgio Soares recebe o ABC, 13º colocado, com 21 pontos.

Outras mudanças podem acontecer no G4. Quinto colocado, com 26 pontos, o América-MG faz um confronto direto com o Luverdense, terceiro colocado, com 27 pontos, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Já o Avaí, que está na quarta posição, com 26 pontos, viaja até São Paulo para enfrentar a desesperada Portuguesa. O time paulistano está na 19ª posição, com apenas 13 pontos e luta incessantemente contra a degola.

O objetivo é repetir a reação do Boa Esporte, que nos últimos seis jogos, conseguiu vitórias sobre Sampaio Corrêa, América-RN, Bragantino, Náutico e Vila Nova e um empate com o Ceará. O bom aproveitamento levou o time mineiro para a nona posição com 24 pontos. Ele enfrenta o Joinville, sexto colocado, com 26 pontos, para se aproximar de vez do G4.

Reação parecida teve o Atlético-GO, que deixou a zona de degola e já está na sétima posição, com 25 pontos. O time goiano enfrenta o Bragantino, fora de casa, às 21h50. O clube de Bragança Paulista está na zona de degola, na 18ª posição, com 13 pontos.

Com a mesma pontuação do Atlético-GO, mas na oitava posição por ter uma vitória a menos – sete contra seis – a Ponte Preta visita o América-RN, em Natal. O time potiguar é o décimo colocado, com 23 pontos.

A terça-feira ainda trará confrontos diretos contra a zona de rebaixamento. Primeiro fora da Z4, na 16ª posição, com 16 pontos, o Paraná enfrenta o Icasa, 15º colocado, com 18 pontos, às 19h30. No mesmo horário, o Oeste tenta deixar a 17ª posição, com 16 pontos enfrentando o Náutico, 14º colocado, com 21 pontos.

468x60_simonassi127