Globo Esportes

Índice

Os números não mentem na tabela do Campeonato Brasileiro. A diferença entre os dois extremos já abre disputas paralelas dentro de uma mesma competição. Flamengo, com 16 pontos, e Atlético-MG, com 23, já estão separados por sete pontos depois de apenas 15 rodadas e se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, com promessa de grande público – mais de 25 mil ingressos foram vendidos até a noite de terça-feira.

O discurso do Flamengo é justamente o de disputar uma competição para sair da “confusão”, como gosta de dizer o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ainda que tenha saído da zona de rebaixamento depois da vitória sobre o Coritiba, o time está apenas dois pontos à frente do Palmeiras, primeiro da lista de clubes que estariam rebaixados neste momento.

Já o Atlético-MG vem em um momento de ascensão. Com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, o time cresceu na tabela e já está na sexta colocação. São apenas três pontos atrás do Fluminense, quarto colocado, último da zona de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem.

Confira todos os jogos
19:30
Sport x Palmeiras
Santos x Atlético-PR
Figueirense x Botafogo
21:00
Bahia x Criciúma
Coritiba x Vitória
Chapecoense x Fluminense
Internacional x São Paulo
Flamengo x Atlético-MG
Quinta
19:30
Corinthians x Goiás
20:30
Cruzeiro x Grêmio