SÉRIE B: Joinville pode disparar na liderança e Ponte Preta encostar novamente no G4
Futebol Interior
Atual líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville pode aumentar ainda mais a diferença para os adversários nesta sexta-feira, quando volta a campo para enfrentar o Icasa, na abertura da 22ª rodada da competição, às 19h30. Mais tarde, a Ponte Preta visita o Luverdense tentando voltar a ficar próxima da pontuação dos clubes que estão no G4. Outros dois jogos acontecem no mesmo dia.
O Joinville é soberano na Série B nas últimas partidas. Sem perder há cinco jogos – vitórias sobre Paraná por 3 a 0, Portuguesa por 2 a 1 e Oeste e Boa Esporte por 2 a 1, além de um empate por 2 a 2 com o Luverdense – o Joinville tenta aumentar ainda mais a sua diferença para os adversários visitando o Icasa, às 19h30. O time de Hemerson Maria lidera, com 39 pontos, um a mais que Avaí, Ceará e Vasco, que completam o G4. O time de Juazeiro do Norte, por outro lado, está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 19 pontos.
No mesmo horário, o Ceará, terceiro colocado, com 38 pontos, visita o Náutico, na Arena Pernambuco para não deixar o Joinville se distanciar e quem sabe, até retomar a liderança com um tropeço do atual líder. O time pernambucano, porém, quer encostar na parte de cima da classificação. Com 31 pontos, o time de Dado Cavalcanti ocupa a décima posição.
Mais tarde, às 21h50, a Ponte Preta vai até Lucas do Rio Verde para enfrentar o Luverdense. O time de Campinas não quer deixar os times do G4 dispararem e para isso precisa vencer, já que está em quinto lugar, com 34 pontos, quatro a menos que o Vasco, primeiro na zona de acesso. O time mato-grossense está em nono lugar, com 31 pontos.
Ainda nesta sexta-feira, o Oeste recebe o Sampaio Corrêa buscando a sua terceira vitória consecutiva sobre um time nordestino. O clube de Roberto Cavalo vem de vitórias sobre Ceará, por 3 a 1 e América-RN, por 1 a 0 e subiu para a 15ª posição, com 25 pontos. Já o time maranhense é o sétimo colocado, com 32