SÉRIE B: Duelo do líder com o lanterna e disputa de catarinenses pela liderança
Futebol Interior
Depois de conseguir retornar para a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville tenta se manter na ponta em um confronto de opostos contra o lanterna América-MG, nesta terça-feira, dia em que será realizada toda a 25ª rodada da competição. De olho neste jogo, o Avaí visita o Paraná com chances de chegar ao topo da classificação.
Com 46 pontos, o Joinville lidera o campeonato com apenas um ponto a mais que o Avaí, segundo colocado. Por isso, para garantir a sua permanência da liderança, o time precisará vencer o América-MG, às 19h30, em Santa Catarina. O jogo marca o duelo de opostos, afinal o time mineiro é o lanterna, com 15 pontos e promoverá a estreia do técnico Givanildo de Oliveira no banco de reservas.
Buscando fazer a sua parte, o Avaí visita o Paraná, em Curitiba, no mesmo horário. O time paranaense vem em uma boa sequência e já não luta mais contra o rebaixamento, na 12ª posição, com 30 pontos.
Outro duelo de opostos acontecerá em Goiânia, às 19h30. A Ponte Preta, terceira colocada, com 43 pontos, visita o Vila Nova, que está em 19º lugar, com 17 pontos. O time de Campinas pode chegar, pela primeira vez na competição na vice-liderança, desde que o Avaí perca para o Paraná.
Já o Vasco, que está em quarto, com os mesmos 43 pontos da Ponte Preta, mas com uma vitória a menos – 12 contra 11 – tem um confronto mais complicado. O time carioca vai até São Luís para visitar o Sampaio Corrêa, time que busca encostar no G4. O clube maranhense está na sétima posição, com 36 pontos.
Único time capaz de entrar no G4 nesta rodada, o Ceará recebe o América-RN, às 21h50. Com 40 pontos, na quinta posição, o time de Fortaleza precisa de uma vitória e ainda torcer por uma derrota do Vasco para subir uma posição. O time potiguar, por outro lado, está cada vez mais perto da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 26 pontos.
Duas gratas surpresas deste ano, Boa Esporte e Luverdense se enfrentam no estádio do Melão. O time de Varginha mostrou uma recuperação incrível, saindo da zona de rebaixamento e chegando até a sexta posição, que ocupa no momento, com 38 pontos. Já o time mato-grossense já frequentou o G4, mas agora está em oitavo, com 34 pontos.
Com os mesmos 34 pontos, mas em nono lugar devido ao saldo de gols – -1 contra -3 – o Náutico faz uma longa viagem até São Paulo para enfrentar a Portuguesa, que está desesperada na luta contra o rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 19 pontos
Outro paulista, o Oeste tenta se recuperar da goleada por 5 a 1 sofrida para a Ponte Preta no último sábado visitando o Santa Cruz, que estreará o técnico Oliveira Canindé. A derrota deixou o Oeste na 15ª posição, com 27 pontos, enquanto o time pernambucano é o 11º colocado, com 31 pontos.
Depois de conseguir se afastar da zona de rebaixamento, o Bragantino entra em campo às 19h30 contra o desesperado Icasa. Enquanto o time de P. C. Gusmão está em 13º lugar, com 29 pontos, o cearense sofre na zona de degola, com 21 pontos, na 17ª posição.