:: 29/set/2014 . 9:30
Serrano é goleado pelo Bahia no infantil e no juvenil no Baianão
Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira
Na tarde do último sábado (27),o Serrano foi goleado pelo Bahia nas partidas válidas pelo Campeonato Baiano das categorias infantil e juvenil.
No infantil o time mongoio foi goleado pelo placar de 5 a 3. Com a derrota a equipe segue na quarta colocação com cinco pontos.
Já no juvenil o Rubro-Verde perdeu pelo placar de 3 a 0. Mesmo com a derrota o time continua na segunda colocação com dez pontos.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (2), no CT Paulo Maracajá.
Vitória da Conquista vence Leônoco no infantil e perde no juvenil
Site do Clube
Jogando neste sábado pelo Campeonato Baiano Juvenil, o ECPP Vitória da Conquista venceu o Leônico fora de casa pelo placar de 1×0 e se isolou na segunda colocação do Grupo 2, com 9 pontos, dois a mais que o Atlético, que vem na sequência. A quarta colocação do grupo é do Astro com 6 pontos. Salvador com 4 e Leônico com 3 completam o grupo.
Jána categoria infantil, o ECPP perdeu para o Leônico por 3×2 e está em situação complicada na tabela, ocupando a última colocação com 1 ponto e cinco atrás da zona de classificação.
Na próxima rodada, o alviverde enfrenta o Leônico mais uma vez, desta vez mo Lomantão, dando início aos jogos de volta.
Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Atlético-PR, Internacional, Figueirense e Santos vencem
CBF
Sete jogos fecharam neste domingo a 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em um dia sem empates, Atlético Mineiro, Grêmio, Bahia, Atlético Paranaense, Internacional, Figueirense e Santos venceram.
No Independência, Diego Tardelli e Guilherme marcaram os gols no triunfo por 2 a 0 do Atlético Mineiro sobre o Vitória. O Atlético chegou aos 43 pontos, na quarta colocação. O Vitória permanece com 24 pontos, em 18º lugar.
No Maracanã, o Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 0, com Barcos balançando a rede duas vezes. Os gaúchos têm 43 pontos, na quinta colocação. Os cariocas estão no 16º lugar, com 26 pontos.
Na Fonte Nova, o Bahia derrotou o Flamengo por 2 a 1. Emanuel Biancucchi fez os gols do Bahia, 14º colocado, com 29 pontos. Eduardo da Silva descontou para o Flamengo, no 12º lugar, com 31 pontos.
Na Arena da Baixada, vitória por 1 a 0 do Atlético Paranaense sobre o Corinthians. Cléo balançou a rede para o Atlético, na 11ª colocação, com 31 pontos. O Corinthians tem 40 pontos, em sétimo lugar.
No Beira-Rio, o Internacional venceu o Coritiba por 4 a 2. D’Alessandro, Alex e Eduardo Sasha (duas vezes) fizeram os gols do Internacional, vice-líder, com 47 pontos, seis a menos que o Cruzeiro. Leandro Almeida e Zé Love marcaram para o Coritiba, em 20º lugar, com 23 pontos.
No Orlando Scarpelli, o Figueirense derrotou o Palmeiras por 3 a 1. Clayton (duas vezes) e Marcão balançaram a rede na virada do time catarinense, na 10ª colocação, com 32 pontos. Cristaldo abriu o placar para o Palmeiras, em 17º lugar, com 25 pontos.
No Pacaembu, vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Goiás. David Braz e Geuvânio marcaram para o Santos, oitavo colocado, com 36 pontos. O Goiás tem 30 pontos, em 13º lugar.
SÉRIE B: Ponte assume a ponta com Avaí na cola, seguidos por Joinville e Vasco
Futebol Interior
A Ponte Preta fez bem o dever de casa e assumiu pela primeira vez a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No complemento da 26ª rodada, na tarde deste sábado, o time campineiro conseguiu assumir a ponta por ter um ataque melhor do que o do Avaí, que também saiu de campo com três pontos. Eles estão seguidos por Joinville e Vasco da Gama, com 47 pontos cada.
Na parte debaixo da tabela, o América-MG encerrou um jejum de sete jogos sem vitória e respirou, mas continua na lanterna e na zona de rebaixado ao lado de Portuguesa e Vila Nova-GO, com 20, e Icasa, com 24 pontos.
Empurrada por mais de 10 mil torcedores, a Ponte Preta cumpriu bem seu papel e assumiu a liderança ao derrotar o Ceará, por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca aproveitou a derrota do Joinville para o Vasco, por 2 a 0, na última sexta-feira e saltou para a primeira posição, com 49.
Os campineiros, no entanto, tem companhia do Avaí, que não teve muito trabalho para derrotar o Boa Esporte, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os dois times têm a mesma pontuação e estão iguais em dois critérios de desempate – vitórias (14) e saldo de gols (17). O time campineiro leva vantagem no número de gols marcados (43 a 39).
Ceará e Boa Esporte seguem fora do G4. O Vozão é o quinto colocado com 43 pontos e viu o Vasco, quarto colocado, abrir quatro de diferença. O Boa Esporte está logo abaixo, em sexto, com 41.
O América-MG finalmente colocou fim no mês de setembro mais negro de sua história. Na reestreia de Givanildo de Oliveira com o torcedor americana, o time mineiro derrotou o Santa Cruz, por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e voltou a vencer depois de sete partidas. A última vitória havia sido no dia 22 de agosto.
Com a perda de 21 pontos por escalação irregular do lateral Eduardo, o América-MG segue na lanterna com 19 pontos, enquanto o Santa Cruz é o 11º com 24. Ainda, no clássico paulista da rodada, o Oeste não deu chances ao Bragantino e goleou por 4 a 1, de virada, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.
Dois jogos fecharam a rodada à noite, interessando mais na luta contra o descenso. em Juazeiro do Norte, o Icasa acabou com um jejum de 10 jogos ao vencer o ABC, por 1 a 0, mas continua em 17.º, com 24 pontos, no entanto, dois atrás do América-RN, 16.º colocado. O ABC continua com 32 pontos, em 12.º lugar.
Em Goiânia, com mais gás, o Atlético-GO venceu a Portuguesa, por 2 a 1, atingindo os 35 pontos, em nono lugar, contra 20 da Portuguesa, em penúltimo.
Jacuipense vence Globo FC fora de casa; jogo tem atraso de 30 minutos
Globo Esportes
O Jacuipense deu um importante passo para alcançar as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time baiano bateu o Globo FC por 3 a 1 neste domingo e abriu boa vantagem a partida da volta, que está marcada para o próximo sábado, às 16h, no Estádio joia da Princesa, em Feira de Santana. Os gols foram marcados por Edu, Flávio e Naldo; Índio Oliveira descontou para os potiguares.
O duelo no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, começou com um atraso de 32 minutos devido à falta de um médico, responsabilidade do clube mandante. Como o médico contratado pelo Globo FC não apareceu, o árbitro Edmar Campos da Encarnação não autorizou o início do jogo e estipulou 30 minutos – tempo regulamentar – para que o problema fosse solucionado. Enquanto os dois times permaneceram no campo em aquecimento, os torcedores demonstraram irritação pela demora. Após a espera de 32 minutos, segundo registro do quarto árbitro, a direção da Águia apresentou uma médica, que realizou os atendimentos das duas equipes, e o duelo pôde ser iniciado.
Com a vitória por 3 a 1, o Jacuipense pode perder por um gol de diferença e, mesmo assim, se classifica às quartas de final. Os baianos garantem a vaga até se forem derrotados por 2 a 0, já que marcaram três gols fora de casa. Ao Globo, só resta vencer por três gols, ou placares como 4 a 2 e 5 a 3.
- 1