Por Luciano Pina
Fonte Tribuna da Bahia

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.ONLfNOongp

A FBF deu prazo até o próximo dia 16, sexta-feira, para que todos os clubes e Prefeituras resolvam seus problemas, e revelou o que deve ocorrer nos jogos da primeira rodada, dia 1º de fevereiro.

“Feirense e Serrano pode acontecer em Feira de Santana mesmo, pois temos informações que está melhorando. Jacobina e Galícia, se o estádio de Jacobina não reunir as condições, poderá ir para Senhor do Bonfim ou até mesmo para Feira de Santana. Jacuipense e Juazeirense vai ser no Roberto Santos (Pituaçu). Catuense e Colo Colo estamos verificando a possibilidade de acontecer em São Francisco do Conde”, destacou.

Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana – Foi utilizado pela Jacuipense na Série D, e o prefeito José Ronaldo garantiu que teria uma atenção maior ao gramado e realmente teve. Mas, me surpreendi quando no período de Natal soube que houve um jogo de confraternização de final de ano lá. Isso não pode acontecer. Não estou aqui culpando a Prefeitura, mas a administração do estádio não poderia ter permitido.

Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro – Não serão programados jogos para o estádio de Juazeiro que não tem condições de sediar pelo Campeonato Baiano. É um estádio que nos dá dor de cabeça todo ano. Vamos ter que remanejar os jogos de lá”.

Estádio Antônio Carlos Magalhães, em Porto Seguro – Depende da colocação de alambrados que separam as arquibancadas do gramado. Estamos aguardando uma nova vistoria agora em janeiro e esperamos que esse trabalho tenha sido concluído para que sejam liberados os jogos para o Serrano, em Porto Seguro.

Em entrevista à rádio Itapoan FM, o presidente Ednaldo Rodrigues, criticou o problema e anunciou medidas drásticas a partir de 2016, que podem afastar muitos clubes do Estadual.

“Para 2016, já temos uma medida mais drástica. O clube que não tiver com os estádios em condições e com laudos aprovados já no momento da inscrição, não poderão se inscrever. Não daremos a inscrição aos clubes que não tiverem estádios em condições”, disse.

outdoor_pq