Gazeta Esportiva

t_141055_mesmo-entre-os-titulares-dudu-nao-conseguiu-evitar-a-derrota-do-palmeiras-nesta-quinta

O palmeirense foi ao Palestra Itália nesta quinta-feira animado para ver pela primeira vez como titular o atacante Dudu, festejado por ser cobiçado por São Paulo e Corinthians e acabar vestindo alviverde, e soube da volta do meia Cleiton Xavier assim que chegou. Cenário perfeito para o time chegar embalado ao Derby de domingo. Mas havia a Ponte Preta no meio do caminho, e o Verdão perdeu por 1 a 0 em casa.

A equipe campineira alcançou os três pontos nesta segunda rodada do Campeonato Paulista aproveitando um desajuste defensivo do Palmeiras, que deixou Wanderson livre para aproveitar rebote de Fernando Prass e balançar as redes aos 16 minutos do segundo tempo. Assim, os visitantes implantaram desespero em um anfitrião que já tinha problemas para atacar.

Após a primeira derrota com Oswaldo de Oliveira, que tinha vencido dois amistosos e a estreia do Paulista, diante do Grêmio Osasco Audax, o Palmeiras recebe o Corinthians no Palestra Itália, às 17 horas (de Brasília) de domingo. Já a Macaca, recuperada da derrota para a Portuguesa, encara o Botafogo, às 19h30 de domingo, em Ribeirão Preto.