Globo Esportes

leomoura-flamengo-marcioalves-glo4

A estreia na Copa do Brasil está sendo tratada com muito cuidado pelo Flamengo. O Rubro-Negro terá pela frente o Brasil de Pelotas, na cidade gaúcha, ciente de que o adversário está em boa fase e tem um verdadeiro caldeirão no estádio Bento Freitas. E a casa alheia não traz boas lembranças ao clube da Gávea. O último duelo entres os dois times ocorreu lá, há 30 anos, e terminou com vitória do Brasil por 2 a 0 contra o pomposo Flamengo de Zico. Ao todo foram quatro jogos em Pelotas, com duas vitórias dos gaúchos, uma dos cariocas e um empate.

Como o Fla venceu as duas partidas que aconteceram no Rio de Janeiro, leva vantagem mínima no retrospecto geral: três triunfos, dois reveses e um empate. O treinador Vanderlei Luxemburgo sabe que o Brasil tem uma torcida apaixonada que irá lotar o estádio e colocar pressão em sua equipe, por isso optou por mais experiência entre seus titulares. Escalou Alecsandro na frente e Cáceres como parte do trio de volantes.

São dois jogadores fortes no jogo aéreo, uma das principais armas do adversário. O “cascudo” Eduardo da Silva também deve iniciar a partida, deixando Nixon e Gabriel, atletas menos fortes fisicamente, no banco. E Luxa voltou com Léo Moura – em sua última semana de clube – na lateral direita, deslocando Pará para a esquerda. Se vencer por pelo menos dois gols de diferença, o Flamengo elimina o jogo de volta, que está marcado para o Maracanã, às 22h do dia 18 de março.

Outros jogos
19:30
Santo André x Goiás
Luziânia-DF x América-MG
20:30
Amadense-SE x CRB
Moto Club-MA x Boa
Estrela do Norte-ES x Sampaio Corrêa
21:30
São Raimundo-RR x ASA