Atarde

650x375_fernando-miguel-vitoria_1519494

Se perguntar ao torcedor quem poderia deixar o time titular do Vitória, provavelmente sobraria apenas Fernando Miguel no gol. Um dos únicos poupados da fúria da torcida, o camisa 1 do Leão não quer mais pedir nenhum voto de confiança. Para ele, no jogo desta , em Arapiraca, contra o ASA, às 19h30, é hora de a equipe parar de pedir paciência e melhorar seu comportamento no gramado.

“O torcedor está cansado de palavras. É conversa fiada chegar nas entrevistas e pedir para ele apoiar o time. É dentro do campo que as coisas precisam começar a mudar, pois o nosso futebol não está satisfatório. Temos que mostrar postura diferente e um futebol diferente, pois a mudança começa por nós, jogadores”, desabafou.

Para quem no início do ano era apenas o quarto goleiro do elenco e hoje é titular incontestável, ninguém como Fernando Miguel para falar sobre uma possível reviravolta no quadro lamentável do Leão nesta temporada.

Na opinião do goleiro, não falta empenho dos atletas, porém, existe a necessidade daquele algo a mais. E de assimilar a o ideal de ‘corpo são, mente sã’.
“Nunca encarei uma situação assim na carreira. Temos jogado abaixo da média, mas em termos de números, não tem sido tão ruim. Porém, falhamos nos momentos pontuais, como no Baiano e na Copa do Nordeste. Aí teve esta parada. O torcedor esperava um salto de qualidade na nossa equipe já no jogo contra o Sampaio Corrêa. Nós também. Entra então algo que muito se tem falado: a questão psicológica”, avaliou.