Futebol Interior

t_152887_a-ponte-preta-venceu-a-chapecoense-por-3-a-1-com-um-belo-gol-de-renato-caja-foto-fabi-leoni

Com portões fechados e show de Renato Cajá, a Ponte Preta venceu a Chapecoense por 3 a 1 no estádio Moisés Lucarelli. O Atlético-PR bateu o Joinville por 2 a 1, fora de casa e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro nesta 4ª rodada. Além disso, com gol relâmpago e uma falha grotesca da zaga do Coritiba, o Avaí venceu no estádio Couto Pereira por 2 a 1.

O placar deixou a Ponte com oito pontos, na segunda colocação da competição. Do outro lado, a Chapecoense estaciona nos seis pontos, no meio da tabela. O jogo foi importante para o zagueiro Thiago Alves, que vinha de uma expulsão contra o Grêmio e abriu o placar, de cabeça.

No finalzinho, já nos acréscimos, Renato Cajá marcou um gol antológico, na tarde que poderia ser de Lionel Messi, que marcou dois gols na final da Copa do Rei. No Brasil, o meia da Macaca saiu no contra-ataque, viu o goleiro Danilo adiantado e bateu de cobertura no meio de campo. Uma pena nenhum que torcedor tenha assistido das arquibancadas à pintura.

No outro confronto, o Avaí conseguiu arrancar a vitória do Coritiba com um gol de Roberto no final do segundo tempo. Com mais três pontos, o Leão chega aos sete e se mantém na parte de cima da tabela, enquanto o adversário estaciona nos três pontos e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

O último confronto deste sábado definiu o novo líder do campeonato. O Atlético-PR bateu o Joinville por 2 a 1 com gols de Nikão e Douglas Coutinho, e subiu para a primeira posição na tabela com 9 pontos conquistados em 12 disputados. A equipe ainda pode ser ultrapassada na rodada por Sport, Goiás, Corinthians ou São Paulo, que ainda não jogaram. Os catarinenses, por sua vez, seguem com apenas um pontinho. Quem marcou o gol de honra da equipe, o primeiro gol do JEC no campeonato, foi Rafael Costa.

Enquanto isso, a rodada de clássicos no eixo Rio-São Paulo promete agitar o domingo. Serão mais sete jogos, com destaque para os “brigados da Ferj, mais conhecido como Fla-Flu no Macaranã, às 18 horas. Mais cedo, às 16 horas, o Corinthians recebe o Palmeiras na Arena Itaquera, sem o atacante Guerrero, que já acertou com o Flamengo, e Sheik, que teve contrato rescindido.