Gazeta Esportiva

t_153756_focado-elenco-santista-promete-correr-por-marcelo-fernandes-ja-que-treinador-esta-ameacado-no-cargo

Após revés no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético-MG quer recuperação imediata no Campeonato Brasileiro. Para isso, o Galo terá que vencer o Santos, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no estádio Independência. Se vencer, os atleticanos poderão voltar às primeiras posições, mas assim como os mineiros, o Peixe também entra em campo pressionado e quer os três pontos para não ingressar na zona de rebaixamento.

Para isso, os visitantes não abrem mão de uma postura ofensiva mesmo cientes da dificuldade que é enfrentar o Galo em seu território. Há cinco jogos sem vencer, o Santos ficará dez dias apenas treinando para o clássico contra o Corinthians, após a partida desta quarta. Portanto, o elenco santista sabe que uma vitória é fundamental para amenizar o momento conturbado na Vila Belmiro.

Mesmo com a derrota para ao arquirrival Cruzeiro, o técnico Levir Culpi decidiu que vai manter o esquema tático com um único volante. Se o esquema será mantido, os atletas em campo mudam. Titular no clássico, Carlos deve voltar ao banco de reservas e deixar seu lugar para o atacante Thiago Ribeiro, que elogiou o companheiro de posição e revelou que as peças ofensivas do Galo podem mudar de jogo para jogo.