CBF

728x481

Mais quatro jogos agitaram a rodada na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo. O São Paulo não retomou a liderança ao ficar no empate em 1 a 1 com o Avaí, em casa. O Sport segue como líder. O Joinville deixou a lanterna para o Vasco ao vencer sua primeira partida na competição, contra o Goiás, por 2 a 1, de virada. No clássico do dia, Atlético-PR e Coritiba empataram por 2 a 2.

A oitava rodada será encerrada na próxima quarta-feira, quando o Fluminense recebe a Ponte Preta.

No jogo das 11 horas, no Mineirão, o Cruzeiro foi surpreendido pelo Chapecoense. A equipe de Santa Catarina venceu por 1 a 0 mesmo fora de casa com gol marcado por Camilo, de falta. Com a vitória, o Chapecoense sobe para a oitava posição, com 12 pontos. O Cruzeiro cai para 11º, com dez.

Mesmo jogando em casa contra o Avaí, o São Paulo não conseguiu retomar a liderança do Brasileiro. No Morumbi, as equipes ficaram no 1 a 1. O primeiro gol do jogo foi marcado por Souza, já no segundo tempo. O Avaí só empatou aos 43, com André Lima. Enquanto o São Paulo é vice-líder, com 17 pontos, o Avaí fica na nona colocação, com 12.

No clássico do domingo, na Arena da Baixada, o Atlético-PR conseguiu buscar duas vezes o empate contra o Coritiba por 2 a 2. Os visitantes saíram na frente com Wellington Paulista, no primeiro tempo. Poucos minutos depois o Atlético empatou com Walter. Na etapa final, Ruy deixou o Coritiba na frente de novo, mas a equipe da casa conseguiu empatar com Edigar Junio. O Atlético está na terceira posição, com 16 pontos. O Coritiba está na zona do rebaixamento, com quatro.

O Joinville conquistou sua primeira vitória na competição ao derrotar o Goiás por 2 a 1, jogando em casa. O time goiano saiu na frente com Wesley, mas Kempes, duas vezes, virou para o Joinville. A equipe catarinense foi para a 19ª colocação, com quatro pontos. O Goiás está em 15º com nove.