Futebol Interior

728x546

Se passaram 405 dias desde aquele 18 de maio de 2014, quando o Corinthians preencheu mais um capítulo da sua centenária história. Neste sábado, às 21 horas, o Timão reencontra o Figueirense na Arena Corinthians, mas desta vez pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mais cedo, o Sport defende sua invencibilidade diante da Chapecoense e o Avaí recebe o Grêmio na Ressacada.

Comandado por Mano Menezes, o Corinthians sentiu a pressão e sucumbiu diante do Figueirense logo na estreia da Arena “padrão FIFA”, que ainda contavam com as arquibancadas móveis. Giovane Augusto foi o nome dele, que ficou gravado na memória do torcedor como o carrasco daquela festa.

Jogando na Arena Condá, às 16 horas, a Chapecoense, com 12 pontos, tem a chance de fazer o que ninguém fez até aqui na competição: vencer o Sport. Se era apontado como provável rebaixado no começo do ano, hoje o Leão mete medo em muito marmanjo no Brasileirão. Tanto que aparece na liderança, com 18 pontos, a frente de São Paulo, Atlético-PR e Atlético-MG.

No mesmo horário, o Avaí quer fazer uma vítima na Ressacada. Desta vez o escolhido foi o Grêmio de Porto Alegre, que viaja até Florianópolis para manter-se na briga pelo G4 do Brasileirão. Isso porque o elenco de Roger Machado tem 14 pontos, igualado com o Atlético-MG, primeiro time no G4. Do outro lado, o time mandante soma 12, no meio da tabela.

Como de costume, o domingo promete ser de grandes emoções para o torcedor, principalmente em São Paulo. Isso porque a Arena Palmeiras mais uma vez vai receber um Choque-Rei, seu segundo da história, às 16 horas. Além disso, a Ponte Preta receberá o Atlético-PR precisando reencontrar o caminho das vitórias, mas justamente diante do embalado Furacão.