Futebol Interior

brasileiro1

A décima rodada do Campeonato Brasileiro começa a ser disputada, nesta quarta-feira, quando serão realizados sete jogos. Líder e único invicto, o Sport tenta se aproveitar dos desfalques do Internacional. Atlético-MG, São Paulo, Grêmio e Atlético-PR podem roubar a liderança do Leão da Ilha.

Grande sensação do Brasileirão, até o momento, o Sport recebe o Inter, na Ilha do Retiro. O time gaúcho tem vários desfalques e ainda por cima encara o Rubro-negro com 100% de aproveitamento em casa. O bom retrospecto deixa o clube na ponta, com 19 pontos. O Colorado é apenas o décimo colocado, com 13 pontos.

Outro duelo interessante será entre Atlético-PR e São Paulo, que fazem um confronto direto na Arena da Baixada. Mesmo vindo de derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, o Furacão é o sexta colocado, com 16 pontos. O Tricolor foi sapecado pelo Palmeiras, por 4 a 0, mas é o terceiro, com 17.

Mais um tricolor também joga de olho nas primeiras colocações. Embalado por três vitórias seguidas, o Grêmio (quinto colocado, com 17 pontos) recebe o atual bicampeão nacional Cruzeiro (13º, com 10), em Porto Alegre. Já o Atlético-MG (vice-líder, com 17) vem de duas vitórias e recebe o Coritiba (18º, com 7), em Belo Horizonte.

Motivado pela goleada sobre o rival São Paulo, o Palmeiras tenta embalar contra a Chapecoense, na Arena Palmeiras. A vitória no clássico fez o Verdão ao 11º lugar, com 12 pontos. Agora, o time pega uma boa sequência contra Chape, Ponte Preta (em Cuiabá) e Avaí (em casa). O Verdão catarinense está no nono lugar, com 13.

Nos outros dois jogos da quarta-feira a briga é contra o rebaixamento e envolverão duelos entre cariocas e catarinenses. Em crise, após a derrota para o Vasco, o Flamengo (17º, com sete pontos), visita o Joinville (lanterna, com quatro). O Vasco (penúltimo, com seis), por sua vez, recebe motivado o Avaí (12º, com 12).