Gazeta Esportiva

t_156266_o-paraguai-chega-abalado-para-a-dipsuta-de-terceiro-lugar-apos-ser-goleado-pela-argentina-foto-yuri-cortez

Peru e Paraguai se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Ester Roa Rebolledo, em Concepción, no Chile, pela decisão do terceiro lugar da Copa América. Os peruanos perderam nas semifinais para os anfitriões do Chile por 2 a 1 e tentam repetir o feito do ano passado, quando encerraram a competição na terceira posição. Já os paraguaios ainda estão se recuperando da humilhante goleada de 6 a 1 sofrida para a Argentina, que acabou manchando um pouco uma campanha marcada por algumas façanhas, como despachar a Seleção Brasileira nas quartas de final.

Ricardo Gareca, técnico do Peru, está vivendo um momento positivo, sendo muito elogiado pela imprensa local, torcedores e seus comandados. O treinador entende que a missão no torneio chegou ao fim, mas não pretende abrir mão do terceiro lugar.

“Acredito que cumprimos a nossa missão. Terminamos o torneio entre os quatro melhores e o conseguimos o mais importante, que foi resgatar a credibilidade do futebol peruano e mostrar que estamos bem preparados para as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, que será muito disputada. Porém, não vamos abrir mão de encerrar a nossa participação com chave de ouro e buscaremos o terceiro posto”.

A seleção peruana não poderá contar com o zagueiro Carlos Zambrano, expulso contra o Chile. Christian Ramos será o substituto. Pelo lado do Paraguai, ficam de fora o meia Derlis González e o atacante Roque Santa Cruz. Eles darão lugar, respectivamente, a Raúl Bobadilla e Lucas Barrios. O também atacante Nelson Haedo Valdez pode ser baixa por problemas musculares. Se a ausência for confirmada, Romero deve entrar como titular. Caso o duelo termine empatado no tempo regulamentar, a decisão seguirá diretamente para a disputa de pênaltis.