Futebol Interior

728x485

O Brasílieirão não para. Nesta quarta-feira, oito jogos abrem a 12ª rodada. Em Santa Catarina, o Grêmio pode dormir na liderança isolada, já que Atlético-MG e Sport, com quem divide a primeira posição se enfrentam. São Paulo e Santos, por outro lado, tentam acabar com a péssima fase. Na Arena Palestra, para mais de 35 mil torcedores, o Palmeiras briga pela quarta vitória seguida de olho no G4. Outra novidade da rodada é a estreia do atacante Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo na partida contra o Inter, no Beira-Rio.

A Chapecoense quer seguir somando seus pontos na Arena Condá, em Chapecó. Mas para conseguir manter o feito terá que superar o time do momento: o Grêmio. Embalado por cinco vitórias seguidas, o Tricolor está dividindo a liderança e quer o resultado para ficar isolado na ponta.

Mais tarde, às 22 horas, o Mineirão vai ficar pequeno para o duelo entre líderes. No Gigante da Pampulha, o Atlético-MG recebe o Sport. Os dois times estão empatados em primeiro lugar com 23 pontos. O Galo é o líder, pois leva vantagem no saldo de gols (13 a 5). Os pernambucanos estão em terceiro.

Para se afastarem da zona de rebaixamento, Goiás e Santos se enfrentam, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida é tratada como jogo de seis pontos, já que os dois times têm os mesmos dez pontos e ocupam, respectivamente, a 16ª e 17ª colocação.

Quem também está pressionado é o São Paulo. Sem vencer há quatro jogos e mais uma vez remendado, o Tricolor encara o Vasco, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, às 22 horas, de olho na recuperação. O time paulistano caiu da ponta para o oitavo lugar. Um novo resultado negativo pode complicar o futuro do técnico Juan Carlos Osorio no comando do clube.

Vivendo momentos distintos, Figueirense e Joinville fazem, a primeira de duas batalhas que travarão nas próximas duas semanas. Rivais históricos, os dois times se enfrentam a partir das 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Marcelo Oliveira chegou, mudou a cara do Palmeiras e colocou o time na briga pelas quatro primeiras posições. O Verdão pode conquistar o objetivo do treinador – de quatro vitórias seguidas -, e se aproximar dos líderes na partida, quando enfrenta o Avaí, às 19h, na Arena Palestra.

Guerrero desembarcou na Gávea nesta terça-feira e será a principal esperança para o Flamengo sair do buraco no duelo contra o Inter, às 22 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Na fria Curitiba, a Ponte Preta tenta acabar com a série de duas derrota seguidas contra o penúltimo colocado Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

outdoor_pq