Futebol Interior

728x485

O domingo foi dos visitantes na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fluminense, Corinthians e Inter se deram bem jogando fora de casa e conseguiram a vitória. Nesta manhã, Alexandre Pato comandou o show do São Paulo para mais de 60 mil torcedores no Estádio do Morumbi e recolocou o Tricolor na busca pela Libertadores. À noite, o Avaí levou o clássico com a Chapecoense, enquanto o Palmeiras cedeu empate nos acréscimos contra o Sport.

No Rio de Janeiro, o Corinthians mostrou que não está no Brasileirão para brincadeira. O Timão foi bem nos contra-ataques, aproveitou a fragilidade defensiva do Flamengo e venceu por 3 a 0, no Maracanã, sobre olhares atentos do peruano Paolo Guerrero, ex-Corinthians, que não pode entrar em campo por conta de um acordo entre as diretorias.

A situação do Corinthians só não é melhor, pois o Fluminense marcou um gol aos 48 minutos do segundo tempo e derrotou o Atlético-PR, por 2 a 1, me plena Arena da Baixada. O Tricolor chegou ao segundo lugar, com 27 pontos. Enquanto o Furacão segue em queda livre e caiu para o oitavo lugar com 19 pontos.

No Morumbi com recorde de público no Brasileirão e quase 60 mil torcedores, o São Paulo derrotou o Coritiba por 3 a 1, voltou a briga pelas primeiras posições. Alexandre Pato, com dois gols, foi o destaque do Tricolor, que foi armado ofensivamente por Osorio, com três atacantes.

Sonhando com a parte de cima, o Cruzeiro não brilhou, mas fez o suficiente para passar a semana longe da zona de rebaixamento. Sem grandes dificuldades, a Raposa superou a retranca do Goiás e venceu, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Quem também respirou foi o Inter. No interior de Santa Catarina, o Colorado voltou a vencer depois de três derrotas consecutivas ao bater o Joinville por 2 a 0 com gols de Réver e Vitinho, de pênalti. Mesmo jogando bem, o JEC não conseguiu impor o seu ritmo e mais uma vez foi derrotado em casa.

O Palmeiras tomou um gol nos minutos finais e encerrou a série de vitórias. Com gol sofrido aos 45 minutos, o Verdão ficou no empate contra o Sport, por 2 a 2, na Arena Pernambuco, em Recife. Leandro Pereira foi o grande herói do time paulistano ao marcar dois gols. Matheus Ferraz e André anotaram para os donos da casa. Com o resultado, o Palmeiras perdeu contato com a briga pelas briga pelas primeiras posições, o time é apenas o sétimo colado com 22 pontos. O Sport segue invicto dentro de casa, mas caiu para sexto, com 24.

Sem vencer há seis rodadas, o Avaí venceu o clássico com a Chapecoense, por 2 a 1, na Ressacada, em Florianópolis. A vitória foi importante para o Avaí que deixou a zona do rebaixamento, aparecendo em 13.º lugar, com 16 pontos, empurrando o Santos, de novo, para a 17.ª posição, com 13 pontos. De outro lado, o time de Chapecó, que só venceu uma vez fora de casa – 1 a 0 no Cruzeiro – segue bem posicionado pela “gordura acumulada” em casa. Tem 19 pontos, em nono lugar.