Blog da Resenha Geral

IMG_1040

A Bahia recebeu uma das etapas do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, neste final de semana (11 e 12 de julho). O evento realizado pela Federação Internacional de Jiu-jitsu Desportivo, em Feira de Santana, trouxe uma grande surpresa para os conquistenses. Quatro medalhas de ouro vieram para a cidade do Sudoeste, uma delas para uma garotinha de 8 anos de idade.

A equipe do projeto social LCS Carvalho de Vitoria da Conquista, do bairro Vila Serrana, levou quatro atletas para o Campeonato e algo inédito aconteceu: todos eles consagraram-se campeões. O professor Lucas Carvalho foi campeão na faixa preta; Mateus Braga, de 15 anos, campeão na categoria juvenil peso galo; o atleta juvenil Neto Campos, de 15 anos, foi campeão na categoria meio pesado faixa branca; e a pequena Emily Cristina, de apenas 8 anos, se consagrou campeã Mundial.

Emily é, provavelmente, a primeira e a mais nova conquistense a ganhar um campeonato Mundial de jiu-jitsu. “Emily á uma geração que está nascendo na academia e que vem se destacando tão cedo. Não só ela, mas muitos outros atletas. Eu me orgulho muito de ter uma atleta como ela na minha academia”, revelou o professor Lucas Carvalho, que também comemorou sua medalha de ouro: “No meio de tantos campeões mundiais, hoje eu faço parte desse quadro. Estou muito honrado”.