Gazeta Esportiva

t_157340_empate-em-1-a-1-com-o-modesto-temperley-no-sabado-nao-empolga-river-as-vesperas-de-decisao

Sem vencer há quatro jogos, o River Plate enfim alcança a partida com que sonhou nos últimos 40 dias. A equipe argentina recebe o Guaraní, do Paraguai, às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Monumental de Núñez. A partida começa a decidir um dos finalistas da Copa Libertadores da América.

O certo desinteresse dos Millionariosnas últimas semanas culminou em eliminação da Copa Argentina e perda de terreno no Nacional. Três empates e uma derrota frearam o bom momento que o River Plate então vivia. A queda de rendimento lembra a má fase do Internacional, que briga para avançar na Libertadores contra o Tigres na chave oposta.

Após eliminar o rival Boca Juniors nas oitavas, o River tirou o Cruzeiro para chegar às semifinais. Mas desde então não apresenta seu melhor futebol. Coincidência ou não, o período coincide com as mudanças do elenco do time argentino. Téo Gutiérrez e Giovanni Simeone foram embora para que o trio composto pelos ídolos Pablo Aimar, Javier Saviola e Lucho González retornasse a Buenos Aires.

Do outro lado do confronto, o cuidado do treinador Fernando Jubero não é menor. Mesmo tendo tirado o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores e eliminado o argentino Racing na sequência, o Guaraní respeita a tradição do River Plate.

“Sabemos que chegar à final será bem complicado, pois eles têm uma grande equipe. Mas temos um grande sonho, e por isso acredito em uma partida de igual para igual”, analisa o técnico espanhol.

unimarc-modelo-4