Globo Esportes

img_8975_1

Os dirigentes dos clubes aprovaram e estão confiantes com a possível reedição da Copa Sul-Minas. Na tarde desta quinta-feira, representantes dos principais clubes do Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, além da dupla Fla-Flu, participaram de uma reunião em um hotel de Curitiba e iniciaram o planejamento oficial do torneio interestadual. Dirigentes do Grêmio e Internacional não participaram do encontro, mas confirmaram presença para uma nova reunião, que foi marcada para o dia 24 de julho (sexta-feira), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Diante do interesse de Flamengo e Fluminense, a Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já se manifestou contrária à criação do torneio e não crê em aval da CBF para a competição.

Além do presidente Rogério Bacellar e do vice-presidente André Macias que organizaram a reunião, estiveram presentes o vice-presidente Luiz Sallim Emed representando o Atlético-PR, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente do Fluminense, Carlos Eduardo Cardoso, o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, que também é vice-presidente da CBF.

A Copa Sul-Minas teria a participação das principais equipes de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Flamengo e Fluminense, que já demonstraram insatisfação com a federação carioca.

Além do interesse dos clubes, Macias informou que já se reuniu com o presidente da CBF e a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. Conforme ele, ambos se mostraram interessados com a reedição da Sul-Minas.