Futebol Interior

728x360

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro virou atração no sábado à noite. Pela terceira vez seguida (Ponte Preta – 2 a 0; e Corinthians, 1 a 0) vai atuar no horário das 21 horas, desta vez, pela 15.ª rodada, diante do Figueirense. Outros dois jogos acontecem mais cedo, a partir das 19h30.

De volta à Arena Independência,o Galo Mineiro vai tentar a reabilitação, porque na última rodada perdeu para o Corinthians, no Itaquerão, por 1 a 0. Esta derrota quebrou uma série de seis vitórias consecutivas. O Figueirense ganhou moral ao garantir sua vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Mas no Brasileirão precisa somar pontos para atingir seu objetivo, que é não ser rebaixado para a Série B.

Outro grande jogo será disputado no Estádio Olímpico, em Porto Alegre entre Grêmio e Sport, que vivem situações diferentes vividas nesta semana, embora ambos briguem pelas primeiras posições. O time gaúcho perdeu na última rodada para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, mas durante a semana eliminou o Criciúma e avançou às oitavas da Copa do Brasil. Tem 26 pontos, em quinto lugar.

De outro lado, o Leão do Recife, empatou com o Palmeiras na Ilha, domingo, por 2 a 2, ficando em quarto lugar com 27 pontos. Na quarta-feira, porém, acabou eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Tinha ganho em casa por 2 a 1.
Animado pelo empate que o Avaí conseguiu com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão, na última rodada, o Avaí espera melhorar sua situação na tabela. O time catarinense soma 17 pontos, ocupando a 13.ª posição.

Mas terá que superar o competitivo time do Atlético-PR, com 22 pontos, em oitavo lugar e que na rodada anterior, dentro da Arena da Baixada, superou outro time de Santa Catarina: a Chapecoense, por 1 a 0.

No domingo acontecem sete jogos. Antes do início desta 15.ª rodada, estão no G4, zona da Copa Libertadores da América, Atlético Mineiro e Corinthians, com 29 pontos, seguidos por Fluminense e Sport, com 27. Bem perto deles aparecem Grêmio, com 26; o ascendente Palmeiras, com 25 e o instável São Paulo, com 24 pontos.

De outro lado da tabela, na rabeira, estão o Joinville, com nove; Coritiba, com dez; Vasco da Gama com 12 e Santos com 13 pontos.

468x60_simonassi127