Sindicato solicita perda de pontos do Santos na Série A do Brasileirão
Galáticos Online
O Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo (Sapesp) encaminhou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo para que o Santos perca pontos no Campeonato Brasileiro da Série A. O órgão alega que o clube paulista está com atrasos nos pagamentos dos salários dos atletas e, por isso, deve ser punido.
O Sapesp utilizou como base da sua reclamação o artigo 18 do Regulamento do Campeonato Brasileiro, que informa que por ausência de pagamento o time pode perder três pontos. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, não acredita que o processo seja levado à frente pela ausência da assinatura dos jogadores do Santos.
Confira o artigo 18 do Campeonato Brasileiro:
“O Clube que, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante a competição, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, a atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)”.