Futebol Interior

728x485

A tarde deste domingo foi eletrizante com os quatro jogos que completaram a 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians goleou o Atlético-MG em Belo Horizonte e praticamente sagrou-se campeão Nacional. O Santos fez o dever de casa sobre o Palmeiras e retomou a quarta posição – que havia perdido para o São Paulo, que venceu o Sport no sábado.

Com um futebol envolvente, o Corinthians venceu o Atlético-MG, por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. Malcom, Vagner Love e Lucca marcaram os gols do time paulista, que chegou aos 73 pontos ganhos. Está a onze do Galo, que permaneceu na segunda posição, com 62. Uma vitória sobre o Coxa, combinada com tropeço do Atlético-MG dará o título ao Corinthians.

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Palmeiras, por 2 a 1, na prévia da decisão da Copa do Brasil. Thiago Maia e Ricardo Oliveira marcaram para o Peixe, quarto colocado, com 53 pontos ganhos. Enquanto o revés deixou o Palmeiras apenas na nona posição, com 48. Caso o Santos vença a Copa do Brasil, o quinto colocado do Brasileirão ficará com a vaga na Libertadores. E a possibilidade disso acontecer é grande.

Quem segue bem e cada vez mais próximo da Libertadores é o Grêmio, que venceu o Flamengo, por 2 a 0, em Porto Alegre. Everton e Bobô fizeram os gols da partida, que mantiveramImortal em terceiro lugar, com 59 pontos. O Flamengo, caindo pela tabela, aparece apenas em 11.º, com 44.

No Sul, Chapecoense e Atlético-PR ficaram no zero a zero. Resultado que não ajuda ninguém no campeonato. A Chape é a 14.ª colocada, com 40 pontos. Enquanto o Furacão é o 13.º, com 43.

O poderio ofensivo do Vasco em clássicos caiu no pior momento possível. Em situação cada vez mais dramática, o time perdeu para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Engenhão, no Rio, e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. Após ter emplacado uma sequência de nove jogos de invencibilidade, a equipe não vence há cinco e está a cinco pontos do Avaí, primeira equipe acima da zona do rebaixamento. Já o Fluminense, sem grandes objetivos no torneio, tem 43 e está na 12.ª posição.

O Internacional mais uma vez deixou escapar a chance de se aproximar do G4 e deixou o Goiás virar a partida no Serra Dourada, na partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, perdendo pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Inter estaciona na sexta colocação, com 50 pontos, três atrás do primeiro no G4, Santos. Já o Goiás, conseguiu um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Com a vitória, a equipe subiu uma posição e agora é a primeira e mais próxima de sair da zona da degola, somando 34 pontos, em 17º lugar, apenas um ponto atrás do 16º colocado, Avaí.