Globo Esportes

comemoracao_01

O América-MG segue na contagem regressiva para o acesso à Série A. A vítima da vez foi o Paysandu, que foi ao Independência, mas não foi páreo para o Coelho, que venceu com tranquilidade a equipe paraense por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Em noite de gala de Marcelo Toscano, que marcou duas vezes e ainda deu assistência para o gol de Richarlison, o alviverde mineiro chega à sua terceira vitória consecutiva e se aproxima, cada vez mais, da vaga para a Série A. Yago Pikachu descontou para o Papão.

Com a vitória, o América-MG chega aos 60 pontos e garante a vice-liderança pelo menos até o final da rodada, independente dos resultados do final de semana. O próximo jogo é contra o Vitória, no Independência, no próxima terça-feira, às 19h (de Brasília). Caso vença a equipe baiana, o Coelho pode alcançar os 63 pontos. Alguns matemáticos acreditam 64 pontos é o suficiente para subir para a Série A.

O Paysandu estacionou nos 52 pontos, caiu uma posição e vê o sonho do acesso um pouco mais distante. O Papão não pode mais pensar em perder pontos se quiser disputar a elite do futebol brasileiro em 2016. No próxima rodada o adversário é o já rebaixado Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, também na próxima terça-feira, às 19h.