Futebol Interior

728x485

A quatro rodadas do fim, o Campeonato Brasileiro da Série B segue muito equilibrado. Botafogo, América-MG e Vitória praticamente já carimbaram o acesso à elite do futebol brasileiro, enquanto a quarta vaga está totalmente em aberto. O Santa Cruz, neste momento, estaria na Série A, mas muita coisa ainda pode acontecer, pois setes clubes seguem sonhando.

Além de Santa Cruz, Náutico, Bragantino, Sampaio Corrêa, Bahia, Paysandu e Luverdense também brigam pela quarta colocação. Falando um pouco da parte debaixo da tabela, Mogi Mirim e Boa Esporte já foram rebaixados, enquanto ABC deve ser o próximo. A última vaga deve ficar entre Macaé e Ceará. Os números são do site: Chance de gol.

Com Botafogo “já” na Série A e América-MG e Vitória encaminhados, a briga fica mesmo pela última vaga. O grande favorito é o Santa Cruz, que fez um planejamento ambicioso, contratando Grafite, e vem colhendo os frutos. O Coral é o atual quarto colocado e soma 31,7% de chances de jogar o Brasileirão na próxima temporada.

Logo atrás, vem o Náutico. O Timbu viveu altos e baixos no torneio, mas hoje se colocou novamente na briga pelo G4. Com a mesma pontuação do Santa Cruz, 55, tem 24,3% de probabilidade de subir, contra 13,6% do Bragantino, que é considerado por muitos como a grande surpresa do torneio, devido o rebaixamento no Paulistão no primeiro semestre.

Um ponto atrás do Santa, o Sampaio Corrêa também segue confiante. A Bolívia é forte no Castelão e isso pode fazer a diferença, tanto é que tem uma leve vantagem diante do Bragantino. Sua chance de subir é de 13,9%. O Bahia, oitavo, tem 25,5%, fator que o coloca como forte concorrente ao Coral.

Apesar da colocação, o Bahia esteve até pouco tempo no G4 e venceu muito de seus adversários diretos, o que acaba pesando em seu favor. Podemos dizer também que a tabela o ajudou nesta reta final, já que enfrenta dois times rebaixados (ABC e Boa Esporte) e um que só cumprirá tabela (Altético-GO). O outro duelo é contra o Náutico.

Os outros dois que ainda sonham é Paysandu e Luverdense, que precisam vencer todas as partidas para tentarem algo. O Papão, que já esteve na vice-liderança, tem agora só 7,7% de chance de acesso. O emergente, por sua vez, soma apenas 0,6%.

Confira os jogos de hoje
19:00
Macaé x Náutico
Mogi Mirim x Paysandu
América-MG x Vitória
Criciúma x Boa Esporte
21:30
Bahia x ABC
Sampaio Corrêa x Atlético-GO
Santa Cru x Oeste
Ceará x Bragantino
Luverdense x Botafogo
CRB x Paraná