Futebol Interior

0002050127388_img

A expectativa era grande para o clássico entre Brasil e Argentina, a grande atração da 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, porém, São Pedro resolveu estragar a graça e não perdoou Buenos Aires, que enfrentou um forte temporal na noite desta quinta-feira, fazendo com que a partida fosse adiada. Com isso, o show ficou por conta do Equador, que derrotou o Uruguai e fica como o único time com 100% de aproveitamento na competição e consequentemente na liderança.

Além da liderança isolada do Equador, o dia também trouxe o primeiro triunfo da Bolívia na competição. O clube de Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro e Flamengo, bateu a Venezuela, que deve ser o famoso “saco de pancadas”. Na outra partida, o Chile cedeu empate para a Colômbia, em Santiago, ficando assim na vice-liderança.

O Equador provou que vai sim brigar por uma vaga na Copa do Mundo. Depois de bater a Argentina, em Buenos Aires, e passar pela Bolívia, foi a vez de bater em mais um favorito ao título, o Uruguai. Vitória, incontestável, por 2 a 1, e liderança assegurada de forma isolada, já que o Chile ficou no empate, por 1 a 1, diante d Colômbia.

Tudo indicava que seria mais um triunfo fácil do Chile. A seleção do ex-palmeirense Valdivia, que mais uma vez saiu como titular, abriu o marcador, mas acabou sofrendo o empate, com gol de James Rodríguez, destaque da Copa do Mundo de 2014. O jogador do Real Madrid voltou ao time e deu o seu ar da graça.

No outro jogo do dia, a Bolívia conquistou a sua primeira vitória nas Eliminatórias, derrotando a Venezuela, por 4 a 2. A equipe boliviana precisou da “ajudinha” da altitude de La Paz para sair com os três pontos.

Já o jogo entre Argentina e Brasil foi adiado por conta da chuva que castigou Buenos Aires. A partira, agora, acontecerá nesta sexta-feira, às 22h, no Monumental de Nuñez. A equipe brasileiro acatou facilmente a mudança, esquecendo de aproveitar que os hermanos não teriam torcida debaixo desse temporal. O que chamou a atenção é que Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, sequer apareceu no estádio.

Fechando a rodada, Peru e Paraguai entram em campo neste sábado, às 00h15, de Brasília.