Globo Esportes

Confira os jogos de hoje:
20151116204746_564a5d12ca5e5

A seleção brasileira disputa seu último jogo no ano nesta terça-feira, às 22h, contra o Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Encerramento de uma temporada que teve certa inversão cronológica. O Brasil partiu de um início promissor, em que parecia próximo de definições sobre equipe e estilo de jogo, para um fim de ano cercado de interrogações.

Desde março, quando a equipe conquistou sua vitória mais contundente desde o fim da Copa do Mundo, sobre a França, em Paris, até a partida desta terça-feira, em que uma vitória sobre o Peru é essencial para não se distanciar do grupo de líderes do torneio que dará vagas no Mundial da Rússia, de 2018, a equipe treinada por Dunga passou uma série de mudanças. Pegou retornos e atalhos errados numa estrada que parecia não ter grandes desvios.

O sistema tático, por exemplo, mudou. O centroavante, que estava praticamente sepultado, ressurgiu, mas não emplacou. O “dono” do meio-campo virou reserva, o zagueiro que havia recuperado prestígio voltou a ser escanteado e o goleiro rejuvenesceu.

Com quatro pontos no torneio, o Brasil está atrás do líder Equador, do Chile e do Uruguai, que se enfrentam também nesta terça, o que pode representar ascensão na tabela em caso de vitória na Fonte Nova. Porém, qualquer outro resultado significa uma avalanche de seleções que podem passar por cima da posição brasileira. Como as próximas partidas só serão disputadas em março de 2016, contra Uruguai (em casa) e Paraguai (fora), dependerá desta noite de terça o clima da longa pausa de quatro meses: sossego para trabalhar ou tensão semanal.

Confira os jogos de hoje:
18:30
Colômbia x Argentina
19:00
Venezuela x Equador
21:00
Paraguai x Bolívia
Uruguai x Chile
22:00
Brasil x Peru