Globo Esportes

622_63c818d3-c0ff-35c0-b60d-7b2494f3cc7f

Palmeiras e Cruzeiro ainda têm em comum o objetivo de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas, distantes da zona de classificação para a Taça Libertadores da América, paulistas e mineiros fazem duelam neste sábado, às 19h30, na arena alviverde, pela 36ª rodada da competição nacional.

Dividindo atenções com a Copa do Brasil, o Verdão vem em queda livre no Brasileirão. O time de Marcelo Oliveira conseguiu apenas uma vitória nas últimas sete partidas do torneio – foram cinco derrotas e um empate no período. Com 49 pontos, os palmeirenses abrem a rodada na 10ª posição, sete pontos atrás do São Paulo, hoje o quarto colocado. Mas, preocupado com o clássico contra o Santos, na quarta-feira, os palmeirenses devem jogar com um time praticamente reserva.

O Cruzeiro encontra seu treinador do bicampeonato pela quarta vez em 2015. Pela Copa do Brasil, Marcelo Oliveira levou a melhor, eliminou a Raposa. No turno do Brasileiro, o time mineiro, venceu por 2 a 1, no Mineirão. Agora, no fim da temporada, o jogo tem muita importância para o Cruzeiro. Apesar de mínima, a equipe de Mano Menezes ainda tem uma pequena chance de se classificar para a Libertadores.

Confira o restante da rodada
Domingo,
17:00
Figueirense x Chapecoense
Corinthians x São Paulo
Internacional x Grêmio
Atlético-MG x Goiás
Joinville x Vasco da Gama
18:00
Flamengo x Ponte Preta
19:30
Coritiba x Santos
Sport x Atlético-PR
Fluminense x Avaí