São Paulo vence Atlético-PR de novo e é campeão da Copa do Brasil Sub-20
CBF
A Copa do Brasil Sub-20 tem novo dono. Na final da competição, disputada nesta terça-feira (24), o São Paulo derrotou o Atlético Paranaense no Morumbi e, como já havia vencido por 2 a 0 na ida, faturou o título pela primeira vez.
Amparado pela vantagem construída em Curitiba, o Tricolor entrou em campo mais preocupado com a marcação e cadenciando o jogo quando tinha a bola. Correndo contra o tempo, o Atlético-PR só pensava em atacar e criou a primeira grande chance do jogo, após uma linda troca de passes que terminou no chute de Crysan e a defesaça de Lucas Perri. Depois, foi Marcos Guilherme quem deu trabalho ao goleiro.
Se no primeiro tempo o São Paulo não levou muito perigo ao adversário, na etapa final o ímpeto ofensivo foi muito maior. Logo no começo, Inácio soltou a bomba de longe, Warleson não pegou, e Joanderson isolou no rebote. A segunda oportunidade, porém, o atacante não desperdiçou. Joanderson foi lançado e chutou no canto para abrir o placar aos 13 minutos. Ele só não foi o artilheiro isolado da Copa do Brasil Sub-20, porque logo em seguida David Neres recebeu na área, ganhou da zaga e ampliou. Os dois jogadores terminaram a competição com seis gols marcados.
Com o título encaminhado após fazer os dois gols, o São Paulo soube administrar bem e evitar qualquer tentativa de reação do Atlético-PR. No fim, o placar agregado de 4 a 0 representou a superioridade do Tricolor, que fez a festa da torcida no Morumbi.