Futebol Interior

728x409

Com praticamente tudo definido na Série B do Campeonato Brasileiro – só falta o último rebaixado – a rodada final da competição reserva dois jogos que não valem nada nesta sexta-feira. Livre da queda, o Criciúma recebe o CRB em casa, no Heriberto Hûlse. Mais tarde, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense encara o já rebaixado Mogi Mirim.

O primeiro jogo, marcado para as 20h30, confronta um adversário que se livrou da queda nas últimas rodadas e outro que, em certo momento, brigou pelo acesso e ficou perto de integrar o G4. Passadas 37 rodadas, o Criciúma a 13ª posição, com 46 pontos e o CRB é o 10º, com 54 pontos.

A partida em Lucas do Rio Verde, marcada para as 21h30, coloca em cheque outra equipe que já brigou pelo acesso e uma que já teve seu rebaixamento decretado desde a 33ª rodada. Como caiu de rendimento na reta final, o Luverdense deu adeus ao sonho de disputar a elite e aparece na 11ª posição, com 51 pontos. O Mogi, por sua vez, fez uma das piores campanhas da Série B e, independente dos resultados da última rodada, terminará na lanterna da competição, com apenas 23 pontos conquistados e 22 derrotas.

A rodada, que foi aberta na última terça-feira, com o confronto de rebaixados entre Boa Esporte e ABC, que terminou com vitória do time mineiro, promete emoção no sábado, quando Ceará e Macaé duelam no Castelão para decidir quem se livra da queda.