CBF

20151128195041_0

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 chegou ao fim neste sábado (28). Após as confirmações antecipadas dos acessos de Botafogo, Santa Cruz, Vitória e América-MG, e dos rebaixamentos de Mogi Mirim, Boa Esporte e ABC, restava a definição do último time que iria disputar a Série C em 2016. E, no confronto direto entre Ceará e Macaé, no Castelão, o time cearense se saiu melhor. Com gol de Rafael Costa, o Vozão derrotou a equipe carioca por 1 a 0 e se garantiu na competição.

Com 45 pontos, o Ceará encerrou o torneio na 15ª posição. O Macaé, com 43, ficou em 17º lugar e não se livrou do rebaixamento.

Mais seis jogos neste sábado

O campeão Botafogo enfrentou o América-MG no Nilton Santos. O empate em 0 a 0 fez o time carioca encerrar a Série B com 72 pontos, em primeiro lugar. O Coelho, com 65, ficou com a quarta posição.

No Arruda, o Santa Cruz bateu o Vitória por 3 a 1, com gols de Allan, Daniel Costa e Bruno Moraes. Com o resultado, o Santa garantiu o segundo lugar na classificação final, com 67 pontos. O Leão, que descontou com Vander, ficou na terceira posição, com 66 pontos.

Quinto colocado, com 63 pontos, o Náutico venceu o Bragantino por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, com gols de Daniel Morais e Guilherme Biteco. O time de Bragança Paulista, com 60 pontos, terminou na sexta posição.

Em Osasco (SP), Oeste e Paysandu empataram em 0 a 0. Com o ponto somado, o Oeste escapou do rebaixamento, terminando a competição em 16º lugar, com 44 pontos. O Papão, com 60, ficou com a sétima posição.

Em São Luis, no Castelão, Carlão abriu o placar para o Paraná, e Nadson deixou tudo igual para o Sampaio Corrêa: 1 a 1. O time maranhense ficou em oitavo lugar, com 58 pontos. O Paraná, com 47, foi o 13º colocado.

Na Fonte Nova, Vitor Costa marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Bahia sobre o Atlético-GO. Com 58 pontos, o time baiano terminou a competição em nono lugar. A equipe goiana, com 46, ficou na 14ª posição.