Conquista não sabe se o Lomantão será liberado para o jogo contra o E.C Vitória e o Ceará
Blog da Resenha Geral
Entrevistado no programa Cidade Esportes da Rádio Clube FM (95,9), o presidente do E.C Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, revelou preocupação ao admitir que o gramado do Estádio Lomanto Junior poderá não ficar pronto para o dia 10 de fevereiro para o 2º jogo do Campeonato Baiano que acontecerá contra o E.C Vitória. Se não ficar pronto para o dia 10, não ficaria liberado para o dia 14/02, data da estreia do Bode na Copa do Nordeste contra o Ceará. O Coordenador de Esportes da PMVC, Nagib Barroso, garante que o cronograma está dentro da normalidade e o gramado será entregue no prazo.
A Prefeitura demorou de iniciar a mudança do piso. A medida deveria ter sido tomada logo após o jogo do ano passado que ocorreu contra o Palmeiras de SP pela Copa do Brasil. A repercussão negativa foi estrondosa em todo o Brasil o que fez o prefeito admitir a necessidade de mudança do gramado.
Além da demora na decisão, acontecimento corriqueiro nas administrações petistas, o próprio processo licitatório pode ser também responsabilizado pela demora.
Opiniões começam a surgir em relação a melhor opção para a realizações dos dois jogos oficiais. O Estádio Antonio Carlos Magalhães em Itapetinga e o Valdomiro Borges em Jequié podem ser avaliados pela FBF/CBF. Em caso de reprovação tudo faz crer que o Bode terá que jogar em Salvador no Estádio Metropolitano de Pituaçu.