Reabertura do Joia segue indefinida
Jornal Folha do Estado
Ainda é uma incógnita, a data de reabertura do Estádio Joia da Princesa para jogos no Campeonato Baiano 2016. Os trabalhos na praça esportiva seguem de forma intensa, porém, mesmo com a entrega marcada, em princípio para a segunda quinzena de março, o prazo pode se estender porque uma nova vistoria será realizada por órgãos públicos para que sejam emitidos novos laudos liberando o estádio para a realização de jogos.
Todo o sistema de drenagem já foi finalizado e o novo gramado já começou a ser plantado. A expectativa é de que o plantio seja encerrado no começo do próximo mês de fevereiro. “Nós estamos trabalhando intensivamente, mesmo com o tempo instável porque pretendemos cumprir os prazos de entrega da obra, cuja prioridade é gramado. Outros serviços estão sendo feitos paralelamente e esperamos entregar, pelo menos a parte do gramado em março”, disse Antônio Sobral, engenheiro da obra.
O diretor de esportes do município, Emerson Britto, está acompanhando de perto toda a execução da obra. “Temos uma determinação expressa do prefeito José Ronaldo para que tudo esteja pronto ainda neste Campeonato Baiano, porém ainda é difícil se precisar uma data de reinauguração do Joia. Tudo o que podemos afirmar é que o trabalho está sendo bem feito e seria muito precipitado da nossa parte estabelecer uma data de reabertura. Esperamos que seja num curto espaço de tempo”, afirmou Emerson Britto.